Time inglês contratou Yossi Benayoun e Mikel Arteta. Atacante dinamarquês vai para o Sunderland

O Arsenal fechou outras duas contratações nesta quarta-feira, último dia da janela de transferências do futebol europeu. Após acertar com o lateral esquerdo brasileiro André Santos e o zagueiro alemão Per Mertesacker, o time londrino trouxe o meia israelense Yossi Benayoun e o volante espanhol Mikel Arteta.

O acerto com Benayoun, que está à serviço da seleção de Israel, foi informnado pelo próprio jogador, através de sua conta no Twitter. "Eu assinei com o Arsenal, estou muito feliz e empolgado sobre isso, mas agora minha cabeça está apenas no jogo contra a Grécia na sexta, obrigado pelo apoio."

Já com Arteta, que chega como uma versão menos famosa de Fábregas, já que joga na mesma posição do barcelonista e também foi formado nas categorias de base do time catalão, as conversas tomaram quase o dia todo dos dirigentes, mas, no fim, selou-se o negócio em torno dos 13 milhões de euros (R$ 29 milhões).

Outra transferência, dessa vez por empréstimo, foi a saída do atacante Bendtner para o Sunderland. Assim, o técnico francês Arsene Wenger fecha o grupo pelo menos até a abertura do mercado de inverno europeu, em janeiro, com o desafio de passar, ao menos, da primeira fase da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.