Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após série de lesões, Mário projeta volta por cima em 2011

Jovem promessa que recuperar espaço perdido no ano passado e ser titular do Grêmio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Definitivamente, 2010 foi um ano para ser esquecido por Mário. A jovem promessa do Grêmio sofreu uma série de lesão: duas musculares, uma no ombro direito e outra no tornozelo esquerdo. Resultado: não se firmou como titular, teve participações em 30 partidas das 75 disputadas e marcou apenas dois gols.

“Ano passado não foi bom, acabei me machucando várias vezes, mas espero que este seja diferente. Quero conquistar títulos para me firmar e ter meu espaço aqui no Grêmio", disse o jogador, de 20 anos.

undefined
Rotina de Mário em 2010: lesões e mais lesões
Mário não soube dizer qual a explicação para tantas lesões. Entretanto, ele ganhou atenção especial da preparação física para recuperar a forma e voltar a ser destaque no Olímpico. Afinal,  depois de surgir no time titular em 2009, o atleta despertou interesse de grandes clubes europeus. Milan e Inter, de Milão, o sondaram, porém, o negócio não evoluiu.

Quando se esperava a consolidação de Mário...vieram as lesões. Outro problema foi a indefinição da posição dele. Zagueiro de origem, o jogador atuou diversas vezes como lateral-direito. No coletivo desta segunda-feira, aliás, Renato Gaúcho o escalou como lateral da equipe reserva.

“Não só na zaga, quero jogar em qualquer lugar. A disputa será sadia, quem estiver melhor vai jogar", comentou.

A vontada de recuperar o espaço perdido é tanta que ele não descarta nova mudança de posição: volante. A direção busca reforços para este setor.

"Muita gente fala que eu não sou zagueiro nem lateral, mas volante. Vamos ver o que o Renato guarda para mim neste ano”, finalizou.

Leia tudo sobre: GrêmioMário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG