Técnico Flamengo vê vaga no torneio sul-americano como meta. Time perdeu para o Corinthians nesta quinta

Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o Flamengo estaria fora da Libertadores da América. O time que já liderou o torneio hoje sonha em voltar à zona de classificação para o torneio sul-americano, após uma série de fracassos no nacional. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu.

Veja a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Brasileiro

“Primeiro objetivo é ganhar vaga na Libertadores. Temos que ganhar quatro ou cinco partidas seguidas para voltar a pensar lá em cima”, disse Vanderlei Luxemburgo. O Flamengo só conseguiu somar 3 pontos dos últimos 21 disputados. O time não vence uma partida há mais de um mês no Brasileiro.

Mesmo com Ronaldinho em campo, Flamengo não conseguiu vencer. Com derrota, time soma 7 jogos sem vencer
AE
Mesmo com Ronaldinho em campo, Flamengo não conseguiu vencer. Com derrota, time soma 7 jogos sem vencer

“Não é um privilégio do Flamengo. É também do São Paulo, do Corinthians, de todo mundo neste Brasileiro. É um privilégio da competição, não do Flamengo”, minimizou o treinador flamenguista sobre a série de maus resultados.

“Derrota normal”
Para Luxemburgo, perder para o Corinthians no Pacaembu é um resultado normal. “Não quero ficar olhando fantasma de algumas coisas. Vejo o Corinthians superior e jogar aqui é difícil. O que não dá é para perder pontos para o Bahia, Figueirense em casa”, disse.

O Flamengo está na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a menos que o líder Corinthians. No próximo domingo, o time enfrenta o Atlético-PR no Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.