Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após gol, Paulinho diz que dividirá a função de Elias com Jucilei

Volante entende que tem características parecidas com a do jogador que foi para o Atlético de Madri-ESP

Gazeta |

O primeiro gol do Corinthians em 2011, na vitória sobre a Portuguesa, foi anotado por Paulinho em uma jogada que fez lembrar Elias. Vindo de trás, o volante aproveitou passe de Bruno César e chutou da entrada da área. A torcida pode se acostumar, pois a partir de agora será assim.

"É a mesma ideia. Ele e o Jucilei agora têm liberdade e a obrigação de atacar", disse o técnico Tite. Enquanto um infiltra, o outro vem de trás para chegar e ficar com o rebote. Não tanto quanto o Elias, mas a ideia é pegar a função do Elias e dividi-la, com responsabilidade para os dois".

Elias tinha liberdade para deixar o meio-campo já na época de Mano Menezes, mas foi sob comando de Adilson Batista que o volante se tornou decisivo em uma série de jogos da equipe. Em alguns deles, chegou a ficar mais tempo na área do que em sua posição de origem.

Já Paulinho, contratado em abril do ano passado junto ao Bragantino, aproveitou oportunidades como substituto direto da dupla titular de volantes, deixando Marcelo Mattos e Edu para trás, e agora deve se firmar definitivamente no time, com a ida de Elias para o Atlético de Madrid.

"O Elias fazia bem essa função (de chegar de trás) e, quando eu cheguei ao Corinthians, tinha falado que nossas características eram parecidas", comentou o jogador, na saída de campo.

Leia tudo sobre: corinthianspaulinhocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG