Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após bom desempenho no clássico, Tite não fará mudanças na equipe

Em busca de "padrão" e "equilíbrio", técnico do Corinthians manterá time contra Prudente, sábado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A busca de Tite pelo time ideal do Corinthians chegou a mais uma etapa na partida contra o Santos, domingo. Satisfeito com o desempenho e o resultado - vitória por 3 a 1 - o treinador disse nesta terça-feira que não fará modificações na equipe para o jogo contra o Prudente, sábado, às 18h30, no Pacaembu.

As principais mudanças que fez no time que passou pelo Santos foram as entradas como titular de Morais e Dentinho e a troca de Marcelo Oliveira por Fábio Santos na lateral-esquerda. O esquema, com Jorge Henrique compondo o meio campo ao lado de Ralf, Paulinho e Morais, deu ao time, na visão de Tite, a velocidade que faltou ao time nos jogos anteriores contra Mogi Mirim, Paulista e Ituano. Nesta três partidas apesar dos sete pontos conquistados, o treinador não gostou do desempenho do time.

"A ideia é repetir o time, para manter o padrão, tanto com Morais, como com a equipe como um todo. Falei para eles. Depois do jogo contra o o Mogi (vitória por 2 a 0) gostei do resultado mas não gostei do desempenho. No intervalo do jogo contra o Santos, estava 1 a 1, mas falei para eles que estava gostando do desempenho e que era só mantê-lo para vir o resultado. E veio", disse Tite.

O time titular contra o Santos teve Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Como Chicão não tem previsão de volta, não haverá mudanças. Jorge Henrique é o único pendurado.

Nas partidas que antecederam o clássico contra o Santos, Tite optou por um meio campo com Danilo e Ramirez como meias. O primeiro acabou substituído contra o Mogi e vaiado pela torcida. Não foi nem para o banco contra o Santos. "Eu pedi desculpas ao Danilo por isso. Mas eu precisava melhor nosso padrão. O Morais estava entrando bem e merecia uma chance. O Dentinho já tinha mostrado que tinha condições de jogar. O que deve ficar claro para todos como é importante o grupo todo. Todos terão seu momento de mostrar e ajudar o time", disse Tite.

O Corinthians tem 19 pontos e é o terceiro colocado do Campeonato Paulista. Tem a mesma pontuaão do vice-líder Mirassol, mas perde o segundo lugar pelo critério do número de vitórias (6 a 5). O líder Palmeiras tem 20 pontos.

Leia tudo sobre: corinthianscampeonato paulista 2011tite

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG