Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ao estilo argentino, Leandro Guerreiro está preparado para jogar

Caso Marquinhos Paraná seja vetado, volante aparece como primeira opção para confronto com o Estudiantes

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O volante Marquinhos Paraná segue como dúvida no Cruzeiro, o jogador ainda está com dor na coxa direita, então Leandro Guerreiro aparece como a primeira opção de Cuca para a partida desta quarta-feira, contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores. O jogador lembra que começou a carreira no Rio Grande Sul, local em que o futebol é muito parecido com aquele que é praticado na Argentina.

“Comecei num futebol parecido com o argentino, que é o gaúcho, minha base foi feita no sul e sabemos que é um futebol com mais força e bola aérea e um dos pontos fortes do Estudiantes são esses, além do toque de bola, que eles têm muita qualidade. Vamos nos concentrar ao máximo, fazer uma marcação muito boa para não sermos surpreendidos”.

Se para o Cruzeiro o jogo em La Plata não é novidade, o mesmo vale para Leandro Guerreiro. Em 2008, quando atuava pelo Botafogo, ele enfrentou o Estudiantes pela Copa Sul-Americana. Ciente de tudo o que vai encontrar na Argentina, Guerreiro pede tranquilidade aos jogadores do Cruzeiro, já que eles espera bastante provocação por parte dos argentinos.

“Já enfrentei o Estudiantes pela Sul-Americana, lá em La Plata. É sempre um jogo difícil e muito truncado, sabemos que o futebol argentino tem sua catimba, sua malícia e temos que ter tranquilidade, principalmente nesse jogo, até pelo resultado que fizemos aqui, eles vão querer provocar e arrumar um jeito de ganhar de qualquer maneira. Vamos ter tranquilidade para não cair na deles para sermos vitoriosos”.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG