Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Antes de Jóbson chegar, Estevam confia: "Tem tudo para dar certo"

Estevam Soares disse que Jóbson seria um grande reforço para o Barueri, que ainda sonha

Gazeta |

Agência Pressdigital
Jobson teve que treinar sozinho na praia enquanto não acertava com um novo clube
O atacante Jóbson ainda atuava pelo Botafogo em 2009, quando foi flagrado no exame antidoping da partida em que o clube carioca derrotou o Coritiba por 2 a 0, pela 34ª do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o técnico do Glorioso era Estevam Soares, que agora reencontra a "bomba-relógio" no Barueri, que acertou um pré-contrato e deve ter o atleta a partir da próxima terça-feira.

Jóbson foi contratado pelo Botafogo durante o Campeonato Brasileiro e apesar dos problemas de indisciplina que já apresentava enquanto jogador do Brasiliense. Depois de ser pego no exame, ele ainda passou por Atlético-MG e Bahia , mas acabou dispensado de ambos.

Dois anos depois de confessar o envolvimento com drogas , tudo mudou para o jogador e também para Estevam, que pediu sua contratação pelo clube carioca na luta contra o rebaixamento e agora reencontra o velho conhecido: "Eu tive a felicidade de tê-lo descoberto no Brasiliense, que havia me chamado para observar alguns nomes. Vai ser uma felicidade receber o Jóbson de novo".

O técnico do Barueri, no entanto, ainda falou com cautela sobre o possível novo reforço: "Ainda estamos esperando o julgamento, que será na segunda-feira. A expectativa de que ele seja absolvido é muito boa e só então ele vem treinar para se adaptar ao grupo e nos ajudar".

Mesmo tendo sido dispensado de dois clubes em 2011 por problemas de indisciplina, Estevam entende que Jóbson tem potencial para elevar o nível do Barueri na Série B: "Eu vou receber o jogador com naturalidade. É claro que não são naturais as duas dispensas, mas eu vou adaptá-lo ao nosso ambiente e ao nosso trabalho. Vou dizer uma coisa para você: tem tudo para dar certo, porque se trata de um jogador muito talentoso".

O atacante será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta segunda-feira e a expectativa é de que, se for absolvido, comece a treinar na Arena Barueri já na próxima semana.

Confiante com o reforço, Estevam já traça metas no Brasileirão da Série B: "Não adianta falar em título agora porque estamos em 11º, mas com o Jóbson absolvido e pronto para nos ajudar seria mais fácil conseguir vitórias e, automaticamente, pensar em acesso".

Leia tudo sobre: barueriJóbsonEstevam SoaresBrasiliense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG