Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

América-MG busca vitória de número 100 em clássicos com o Cruzeiro

Clube comemora o centenário em abril, e de presente quer festejar a 100ª vitória sobre o rival Cruzeiro

Gazeta |

O América-MG começou o Campeonato Mineiro atingindo a marca de quatro vitórias consecutivas, o que não ocorria desde 1973. Depois de quebrar este tabu, o time americano busca agora uma nova marca expressiva. O clube comemora o centenário no próximo mês de abril, e de presente que festejar a 100ª vitória sobre o arquirrival, Cruzeiro , no clássico de domingo.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

"A vitória no clássico terá um gostinho especial para nós. Ganhar do Cruzeiro é sempre bom, agora, chegar a centésima vitória, no ano em que comemoramos nosso centenário, sem dúvida, será muito importante", afirma Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do América-MG.

Leia também: Carrasco do América-MG, W. Paulista quer manter boa média de gols

O clube iniciou a temporada com a disputa de um amistoso contra o rival do próximo domingo, com uma vitória, de virada, por 3 a 2 , contabilizando a 99º vitória no duelo. Já na competição Estadual, o América-MG não vence o Cruzeiro desde 2002, quando derrotou a equipe celeste por 1 a 0 com gol do meia Tucho.

"Já está na hora de voltarmos a vencer o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. Dez anos sem ganhar o clássico é muito tempo. Vamos torcer para que esse tabu caia no próximo domingo", disse Salum. Em 349 jogos disputados, a Raposa contabiliza 144 triunfos e os empates chegam à marca de 106 partidas.

 

Leia tudo sobre: américa-mgcruzeiromineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG