Meia acredita que o Azulão pode se salvar, mas que o sinal de alerta já está ligado no clube

Na tarde do próximo sábado, o São Caetano realiza sua terceira partida pelo segundo turno da Série B 2011, diante do Bragantino , no Anacleto Campanella. Com um fraco desempenho na competição, o time já começa a se preocupar com a possibilidade de rebaixamento. O meia Aílton pede união para que a equipe saia dessa situação o mais rápido possível.

Assustado, ele já acendeu o sinal de alerta, mas garante confiar no potencial do grupo. "O momento é complicado. Essa é a hora em que o nosso elenco tem que se unir e só pensar em tirar o São Caetano dessa situação. Temos muito tempo para isso, então confio que vamos conseguir. Podemos almejar coisas melhores".

Atualmente com 24 pontos, o Azulão pode usar o retrospecto das últimas cinco edições da Série B para fazer uma conta que pode lhe dar a manutenção na Segunda Divisão: nenhuma equipe foi rebaixada com 47 pontos.

Se repetir o desempenho do primeiro turno, quando concluiu seus jogos somando 21 pontos, as chances de não escapar são grandes, já que a equipe somaria apenas 42 pontos. O time tem 17 rodadas para somar 23 pontos e praticamente garantir uma vaga na Série B de 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.