O volante do Fluminense será escalado em posição improvisada para o clássico contra o Flamengo

O volante Diogo deverá ser escalado na lateral direita do Fluminense no clássico contra o Flamengo , domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . O jogador será improvisado na posição porque o titular Mariano cumprirá suspensão automática. Durante a semana, Abel testou o lateral-direito Rodrigo na vaga de Mariano e também o zagueiro Digão , mas terminou optando mesmo por Diogo. 

Com Fred defendendo a seleção brasileira , a dupla de ataque será formada com Ciro . Já Souza será o substituto do argentino Conca, que se transferiu para o futebol chinês. Assim, o Fluminense vai encarar o Flamengo com: Diego Cavalieri; Diogo, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Ciro e Rafael Moura. 

No treino deste sábado, que antecede o clássico, Abel mostrou preocupação com o setor ofensivo do Flamengo ao passar várias orientações para os zagueiros Gum e Márcio Rosário e os volantes Edinho e Diguinho. "Vamos ter atenção com a movimentação deles. Não podemos dar espaço para o adversário, que é muito perigoso, mas eles também terão com o que se preocupar. Nosso ataque está forte e confiamos no grupo para conseguir uma vitória, que é o desejo dos jogadores e da torcida", afirmou Gum.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.