Douglas Costa, Ismaily, Fred, Dentinho e Alex Teixiera se recusaram a retornar à Ucrânia com o elenco

Kia Joorabchian: atletas sumidos
Reuters
Kia Joorabchian: atletas sumidos

O técnico do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, acusa o empresário Kia Joorabchian de ter convencido os brasileiros Douglas Costa, Ismaily, Fred, Dentinho e Alex Teixiera a não retornarem à Ucrânia. Após um amistoso na França, os jogadores não embarcaram de volta ao país do leste europeu alegando medo dos conflitos que ocorrem por lá.

"É trabalho do empresário deles", disse Lucescu, referindo-se ao iraniano. "Kia apareceu algumas horas antes do jogo contra o Lyon, e depois da partida, às 2h da madrugada, levou os jogadores embora. Ele queria fazer o mesmo com Luiz Adriano, Ilsinho, Marlos e Taison, mas eles se recusaram".

Quem também não retornou à Ucrânia com a delegação foi o argentino Facundo Ferreyra, que tem a carreira gerenciada por outro empresário.

"Depois do jogo, os jogadores deram entrevistas e disseram que não viam problema em retornar à Ucrânia. Depois, no hotel, uma nova história apareceu", afirmou Lucescu. "Se não voltarem, os jogadores serão os primeiros a sofrer. Cada um tem contrato e uma cláusula de rescisão de centenas de milhões".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.