Tamanho do texto

Paranaenses tentam fugir da crise em que a equipe está afundada desde antes da Copa do Mundo

Terminada a Copa do Mundo, os clubes voltam aos campeonatos domésticos e já nesta terça feira, o América-MG volta a campo diante do Paraná, às 19h30, pelo Brasileiro da Série B, no Independência. No G4, o time mineiro encara o 17° colocado, buscando a recuperação na competição após amargar derrotas seguidas.

No duelo dos opostos, o meia-atacante Willians espera sair vencedor. "Vai ser um jogo muito difícil, porque a equipe do Paraná tem bons jogadores e se reforçou no período da Copa. Vamos jogar em casa diante dos nossos torcedores e temos que buscar a vitória. Já são três tropeços seguidos e temos que reabilitar. Fizemos uma boa preparação nesse intervalo de tempo e vamos buscar o objetivo que é o acesso", declarou.

O América-MG, com 17 pontos, ocupa a quarta colocação, enquanto o adversário soma nove e figura no Z4. Durante a pausa na Série B para a Copa do Mundo, o América-MG optou por fazer uma intertemporada no próprio CT Lanna Drumond, o que na avaliação do técnico Moacir Júnior foi bem proveitosa para a equipe.

Em relação aos últimos jogos da Série B, o time mineiro terá uma equipe bem modificada. Aos todos são seis alterações, inclusive, com a saída do goleiro Matheus, que foi negociado com os portugueses do Braga. Para a vaga no gol, o clube contratou Fernando Leal, que estreia nesta terça-feira. 

O Paraná Clube passou a intertemporada da mesma forma que terminou a primeira perna da competição antes da pausa para a Copa, ou seja, afundado na crise. Com um elenco inchado, salários atrasados, poucas contratações de peso e mais de um mês aguardando o reinício da competição em um lugar cativo na zona de rebaixamento, os paranaenses precisam conquistar resultados positivos com urgência.

Candidato à vaga na defesa, Alisson garante que está pronto para a pressão, a começar pelo apoio do treinador. "O Claudinei sempre conversa comigo para eu manter a tranquilidade e fazer o que eu sei. Eu estou tranquilo para a sequência do campeonato e se eles precisarem de mim, podem contar comigo sempre", afirmou o defensor.

Em relação ao que foi mostrado nos treinos, apenas um desfalque para montar a equipe. O zagueiro Anderson Rosa não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Túlio Souza, principal contratação para o segundo semestre, e o lateral Paulinho, ambos sem ritmo e condição física ideal, estão entre os convocados, mas devem iniciar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Tchô) e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Paulinho Oliveira e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.
Técnico: Claudinei Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.