Além de Walter, o meia Cícero, que já defendeu o clube, e estava vinculado ao Santos, teve sua presença em Criciúma confirmada pelo treinador

Sem treinar desde a última quinta-feira devido a uma cirurgia dentária, o atacante Walter voltou aos treinamentos, na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras e deve ser escalado para enfrentar o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse. O atacante protagonizou o lance mais bonito da atividade ao receber lançamento na área, matar no peito e chutar sem deixar a bola cair.

Walter deve jogar contra o Criciúma
Fernando Cazaes/Photocamera
Walter deve jogar contra o Criciúma

O técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático em campo reduzido. A intenção do treinador era fazer a equipe marcar a saída de bola do adversário e valorizar a posse de bola. Se Walter passou no teste, o volante Diguinho foi vetado pelo departamento médico por continuar sentindo dores no tornozelo direito. O colombiano Valencia também segue no departamento médico, ainda sem previsão de retorno aos treinamentos com bola.

O meia Cícero, que já defendeu o clube, e estava vinculado ao Santos, teve sua presença em Criciúma confirmada pelo treinador. Ele integrará o setor do meio-campo ao lado de Jean, Wagner e Conca.

Outra novidade da partida será a estreia de Henrique, que formará a dupla de zaga com Gum, saindo Elivélton, titular na primeira parte dos jogos do Campeonato Brasileiro. Henrique foi revelado pelo Flamengo e estava há vários anos no Bordeaux, da França.

O técnico Cristóvão Borges deve escalar a seguinte equipe diante do Criciúma: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter.

O técnico Cristóvão Borges se considera satisfeito com a preparação do Fluminense para o retorno no Campeonato Brasileiro. Ele acredita que o grupo aproveitou bem o tempo de treinamentos durante a paralisação e que acredita em uma exibição de qualidade diante do Criciúma, quarta-feira, em Santa Catarina.

"É claro que vamos ter que retomar o ritmo, mas isso só se readquire jogando. O importante é que a equipe já tem uma maneira de atuar bem definida. O Fluminense está pronto para fazer uma grande partida em Criciúma".

Data festiva
A Seleção Brasileira vai festejar 100 anos da primeira partida, disputada contra o Exeter City, da Inglaterra, dia 21 de julho, no campo do Fluminense, nas Laranjeiras. Para comemorar a data, o Tricolor , representado pela equipe Sub-23, disputará um amistoso contra os ingleses, no dia 20 de julho, no mesmo local daquele jogo histórico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.