Clube teme perder a dupla no mesmo período em que Valdivia e Henrique servirem à seleção

Palmeiras pediu para o STJD suspender Wesley
Marcello Zambrana/Inovafoto/Gazeta Press
Palmeiras pediu para o STJD suspender Wesley

As já esperadas convocações de Henrique e Valdivia para a seleção brasileira chilena, respectivamente, fez o Palmeiras tentar uma manobra rara no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube entrou com pedido de desistência do efeito suspensivo em relação a Wesley e Mendieta, abrindo mão do volante do jogo de sábado, contra o América-RN, e do meia não só de sábado, mas também da partida de terça-feira, contra o Oeste.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

A estratégia é um pedido da diretoria. A opção é simples: Valdivia e Henrique participarão das três próximas rodadas antes de serem desfalques dos três compromissos seguintes por estarem com suas seleções. Para não correr o risco de Wesley e Mendieta serem julgados e punidos novamente enquanto a dupla de convocados está fora, o clube prefere abrir mão de Wesley e Mendieta agora.

O maior risco é em relação a Mendieta. O paraguai deve fazer sua convocação até esta sexta-feira, e existe a expectativa de que o meia seja chamado. Caso isso se confirme, e o STJD aceite o pedido do Verdão, o camisa 8 ficará fora do time não só dos dois jogos de suspensão, mas também dos outros três enquanto estiver com sua seleção.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

De qualquer forma, o Palmeiras espera que o STJD aceite a sua desistência do efeito suspensivo de Wesley e Mendieta, tanto que os dois nem treinaram entre os titulares nesta quinta-feira. Ambos foram punidos por agressão a jogadores do Paysandu, em 17 de agosto: Wesley pegou dois jogos, sendo que já puniu um de suspensão automática, e Mendieta pegou quatro, tendo sido desfalque em dois.

Henrique estará com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul, no dia 12, e Zâmbia, no dia 15. Valdivia defenderá o Chile diante de Colômbia, no dia 11, e Equador, no dia 15, ambos pelas Eliminatórias. Por isso, até para se apresentarem aos treinos com as seleções, não atuarão contra Figueirense, no dia 8, Guaratinguetá, no dia 11, e Icasa, no dia 15, todos pela Série B do Brasileiro.

Nestes três jogos, Eguren também deve ser desfalque, já que provavelmente será convocado pelo Uruguai para enfrentar o Equador, no dia 11, e a Argentina, no dia 15. E Mendieta, que provavelmente ficará fora das duas próximas rodadas, também perderá estas três partidas caso seja chamado pelo Paraguai, já sem chances de ir à Copa do Mundo, para encarar Venezuela, no dia 11, e Colômbia, no dia 15, pelas Eliminatórias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.