Luiz Gustavo teve poucas oportunidades com Gilson Kleina este ano e foi emprestado. Além do zagueiro, clube de Salvador apresentou o goleiro Fernando e renovou com Wilson

Luiz Gustavo disputará o Brasileirão pelo Vitória
Divulgação
Luiz Gustavo disputará o Brasileirão pelo Vitória

O Palmeiras emprestou o jovem zagueiro Luiz Gustavo, de 19 anos, ao Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube baiano confirmou o negócio durante entrevista coletiva, nesta terça-feira, por intermédio do gestor de futebol Raimundo Queiroz. 

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Através do Facebook, o defensor falou sobre o novo acerto: "Objetivos por mais difíceis e perigosos que sejam, são as únicas formas de alcancá-los. Por isso, se quiser conquistá-los, não pense nos riscos que vai correr, porque somente os que arriscam, são capazes de consegui-los", escreveu ele na rede social. 

Luiz Gustavo é das categorias de base do Palmeiras e foi promovido ao profissional em 2012 com o técnico Luiz Felipe Scolari. Com Gilson Kleina, jogou as últimas rodadas do Brasileirão quando o time já estava rebaixado para a Série B. Em  2013, disputou a Copa São Paulo no início do ano e teve poucas chances no profissional. 

Ele é o terceiro zagueiro contratado pelo Vitória nas últimas duas semanas. Antes dele, Kadu e Renato Santos chegaram ao clube, vindos de Bragantino e Flamengo, respectivamente.

Vitória renova com goleiro

No mesmo dia em que oficializou a contratação do zagueiro Luiz Gustavo, o Vitória apresentou o goleiro Fernando, de 28 anos, que estava no Juventude. Durante a coletiva, o clube também anunciou a renovação de contrato do goleiro Wilson, titular da equipe no Campeonato Brasileiro.

No clube desde o início do ano, Wilson se firmou na equipe após a grave lesão de Deola. Dessa forma, as boas atuações e a incógnita sobre o futuro do antigo dono da vaga, que está emprestado pelo Palmeiras, fez com que a diretoria renovasse o vínculo do atual camisa um com o clube por mais dois anos, até o fim de 2015.

Até o momento, Wilson atuou em todas as 23 partidas do Brasileirão, nas quais sofreu 31 gols. Além dele, de Deola e do recém contratado Fernando, o Vitória ainda conta no elenco com o jovem Gustavo, de apenas 20 anos.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.