Sem Felipe e em má fase, Flu treina e embarca para Porto Alegre

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Abel Braga sabe que uma derrota diante do Grêmio poderá fazê-lo ser demitido do clube

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o elenco do Fluminense voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Muito pressionado, o técnico Abel Braga comandou um treino tático e fez os últimos ajustes no time antes do jogo contra o Grêmio, neste domingo, fora de casa.

Abel Braga sabe que uma derrota em Porto Alegre poderá fazê-lo ser demitido do clube. E, diante da equipe gaúcha, ele terá vários outros problemas: ao todo, são seis desfalques, por lesões e suspensões. O pior deles é o do centroavante Fred, expulso no clássico com o Vasco, no último fim de semana.

Fernando Cazaes/Photocamera
Jogadores do Fluminense treinam nesta sexta-feira

Nesta sexta, o treinador recebeu mais uma má notícia do departamento médico do clube. O meia Felipe sofreu lesão na coxa esquerda e foi vetado. O zagueiro Digão, o lateral-direito Bruno, o volante Valencia e o atacante Marcos Júnior são as outras baixas tricolores, aumentando as adversidades para Abel Braga.

De acordo com as atividades desta semana, a escalação será a seguinte: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Rafael Sóbis, Wagner e Samuel. Às 10 horas (de Brasília) deste sábado, o Flu voltará a treinar, no CT do Parque do Gigante, do Internacional.

Na movimentação desta sexta, o atacante Marcelinho, contratado do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, trabalhou separado do plantel. Ele ainda precisa readquirir ritmo de jogo - nas Laranjeiras, ele foi supervisionado pelos preparadores físicos do clube em um treino específico de cone e toque de bola.

Amargando três derrotas consecutivas na Série A, o Fluminense é o 15º colocado, com nove pontos, apenas dois a mais do que a Ponte Preta, que abre a zona de degola. O jogo contra o Grêmio está programado para as 16 horas, na Arena, e é válido pela nona rodada da competição nacional.

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaFelipebrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas