Com golaço de Berbatov, Fulham vence Stoke City no Campeonato Inglês

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Resultado do embate no Craven Cottage faz o Fulham ultrapassar o West Ham (30 pontos) e assumir a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês

Getty Images
Berbatov marcou para o Fulham na rodada do Inglês

Em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Inglês, Fulham e Stoke City entraram em campo neste sábado, no estádio Craven Cottage, em partida válida pela 27ª rodada. Quem levou a melhor foi o time da casa, que garantiu o triunfo com gol do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Apesar de o Fulham atuar em casa, quem começou melhor a partida deste domingo foi o Stoke City, que pressionou o adversário nos minutos iniciais. No entanto, o time mandante assumiu o comando das ações ofensivas e quase abriu o placar com o meio-campista grego Giorgos Karagounis, mas Begovic realizou boa defesa. Já no fim da etapa, aos 47 minutos, Berbatov acertou belo voleio e colocou a equipe comandada por Martin Jol em vantagem.

Na volta dos vestiários, o Stoke City teve oportunidade clara para empatar aos 12 minutos. O meio-campista iraniano Dejagah bloqueou arremate do nore-americano Shea com o braço. Com isto, o árbitro Lee Probert marcou pênalti. Na cobrança, o atacante irlandês Walters chutou no canto direito, onde Schwarzer, bem posicionado, realizou a defesa e manteve o Fulham à frente no marcador.

O resultado do embate no Craven Cottage faz o Fulham ultrapassar o West Ham (30 pontos) e assumir a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 32 pontos. Com campanha semelhante, o Stoke City aparece uma posição acima, com 33 pontos.

O Fulham segue a disputa do torneio nacional no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Sunderland, no Stadium of Light. No mesmo dia e horário, o Stoke City volta a atuar como mandante e enfrenta o West Ham, no Britannia Stadium.

Leia tudo sobre: FulhamStoke CityDimitar Berbatovfutebol mundialinglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas