Para cumprir a meta, porém, técnico precisa que o time seja eliminado antes das fases finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em busca de qualificar a pré-temporada realizada pelo elenco do Náutico , o treinador Alexandre Gallo não utilizará os jogadores da equipe profissional no início do Campeonato Pernambucano. Neste sábado, o técnico confirmou que pretende utilizar o time sub 20 nas primeiras três rodadas da competição estadual e que já acertou as condições com o comandante da divisão de base, Sérgio China.

Para contar com os atletas da equipe sub 20, Gallo precisará que o time alvirrubro seja eliminado antes das fases finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Faltando uma rodada para o término da fase de grupos, o Náutico é o segundo colocado na tabela de classificação da Chave F do torneio realizado em território paulista, com quatro pontos, perdendo nos critérios de desempate o Juventude. Caso isso não aconteça, 11 jogadores que não foram inscritos no torneio serão relacionados para o estadual.

"Tive uma reunião com o Sérgio China e definimos esta situação", explicou Gallo, que mostrou bom humor ao ser questionado sobre a campanha na Copa São Paulo. "Torço pelos meninos, mas espero poder contar com eles aqui", completou.

Após garantir permanência na elite do futebol nacional, o elenco alvirrubro retornou aos trabalhos no último dia 3 de janeiro. A estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano será realizada no próximo dia 23, às 20 horas (de Brasília), quando mede forças com o Chã Grande no estádio Carneirão.

"Somos privilegiados com uma pré-temporada de praticamente um mês. Os jogadores compraram a ideia e estou muito satisfeito com a dedicação e a seriedade com que encaram o planejamento", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.