Fábio Koff ganha eleição e retorna à presidência do Grêmio

Dirigente presidiu o clube gaúcho nas duas conquistas de Libertadores e exercerá seu terceiro mandato

Gazeta |

Gazeta Press
Fábio Koff exercerá seu terceiro mandato na presidência do Grêmio

Presidente do Grêmio entre 1982 e 1983 e entre 1993 e 1996, Fábio Koff foi eleito para seu terceiro mandato no clube neste domingo, quando superou a concorrência de Paulo Odone, até então mandatário da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na maior eleição da história do clube, o vencedor somou 7696 votos, 57,5% dos 13547 votos totais, e comandará o clube pelos próximos dois anos. Odone conseguiu 36,7% e veio em segundo, com Homero Bellini somando 6,25% e ficando em terceiro.

Após tentar a reeleição, o último presidente exaltou a força política do adversário. "Perdi para uma legenda, o Fábio Koff é campeão da Libertadores e do mundo. Todos acreditaram que ele voltaria à presidência por sua força. Por isso fomos derrotados", declarou.

Fábio Koff presidiu o Grêmio nas duas conquistas de Libertadores da história do clube: em 1983 e 1995. Sob o comando do mandatário, o clube gaúcho também somou um Mundial de Clubes, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Gaúchos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: grêmiofábio koffpaulo odone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG