Prass pede calma e lembra que Vasco ainda tem oito jogos para voltar ao G-4

Após 54 rodadas, time carioca deixa a zona de classificação para a Libertadores ao ser derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

Gazeta |

Duas derrotas consecutivas por 2 a 0 e diante de adversários paulistas tiraram o Vasco do G-4 do Campeonato Brasileiro após 54 rodadas. A equipe defendia a marca desde a edição do ano passado, mas sucumbiu neste domingo, ao ser superada pelo Santos . Estacionada nos 50 pontos, foi ultrapassada pelo São Paulo, que tem dois a mais.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da perda da marca positiva, o goleiro Fernando Prass faz questão de acalmar o grupo de jogadores e garantir que a vaga na Libertadores de 2013, objetivo estabelecido pelo técnico Marcelo Oliveira, ainda não é uma ilusão, pois restam oito partidas para o encerramento do Brasileirão. Na visão do camisa 1, que evitou prejuízo maior do Vasco na Vila Belmiro, o G-4 ainda é realidade para a equipe.

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

"Não está nada perdido a partir do momento em que ainda faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Temos que correr atrás, essa é a única realidade para hoje e para todas as vezes em que a gente entrar em campo até o fim do ano. A gente tem que se recuperar nessa reta final, porque é importante ficar no G-4 para o planejamento da próxima temporada e para a gente atingir nossos objetivos", comentou Prass na saída de campo.

Fernando Prass levou dois gols do argentino Miralles em jogadas de velocidade do Santos pela esquerda da defesa vascaína, onde Wendel foi improvisado e não conseguiu dar conta do recado. Apesar da situação, o goleiro evita críticas abertas e faz o papel de capitão: "Não existe um culpado, porque somos um grupo. Se um erra, todos erramos, porque o Vasco que fica estagnado na competição. É colocar a cabeça no lugar e tentar a vitória no clássico contra o Botafogo".

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Fernando PrassVascoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG