Em Curitiba, Alex é recebido com festa e diz que já escolheu o destino

Ex-meia do Fenerbahçe afirmou que divulgará o nome do novo clube daqui a 10 dias. Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro são os candidatos

iG São Paulo * |

Na manhã deste sábado, Alex desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). O meia, que rescindiu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, na última semana, foi bem recebido: cerca de 150 torcedores do Coritiba, clube que revelou o jogador, comemoraram a volta do atleta ao seu estado natal com os cantos de "o Alex voltou". Para deixar os torcedores mais ansiosos, o meia revelou que já tem na cabeça qual time defenderá na reta final da carreira.

Em que time Alex jogará? Deixe o seu comentário

Getty Images
Alex está sendo disputado por três times

Alex, que é pretendido por Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, além do próprio Coritiba, emocionou-se com a festa. "Para mim, isto é surpreendente. Em Curitiba, às 8 horas da manhã... É uma coisa que emociona", disse o jogador de 35 anos, que tirou fotos e deu autógrafos e ainda viu placas com o seguinte dizer: "o bom filho à casa torna".

Leia mais: Presidente do Cruzeiro mostra confiança na contratação de Alex

Sobre o seu futuro, Alex afirmou que tudo já está decidido, mas que o anúncio final só será dado daqui a dez dias, após ele resolver algumas questões pessoais. O Palmeiras já afirmou que tem uma reunião agendada com o jogador. O Cruzeiro também declarou que "está na frente". Enquanto isto, o Coritiba "é prioridade", como informou o irmão de Alex. O Grêmio só mostrou interesse.

Veja ainda: Torcedores do Palmeiras criam site para exigir volta de Alex ao clube

"Na minha cabeça, tudo já está decidido. Mas, no momento certo, eu irei divulgar. Agora, eu vou descansar um pouco e resolver as minhas coisas. Em dez dias, eu acho que anuncio", disse Alex, que se tornou ídolo dos clubes interessados - com exceção do Grêmio. As três partes já fazem mobilizações sociais para a volta do experiente meia.

Confira mais: Alex revela choro por saída e lembra divergências com técnico turco

De acordo com as informações dos bastidores, a Copa Libertadores da América, que será disputada pelo Palmeiras na próxima temporada, é um atrativo. No entanto, as coisas se complicarão caso o Verdão seja rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. A proximidade com a família, caso jogue em Curitiba, é outro fator que interessa ao jogador. Já no caso do Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem Alex trabalhou no Palmeiras, também pode facilitar as negociações.

* Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PalmeirasAlexCruzeirocruzeirofutebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG