Jaime Oncins se prepara para volta às quadras no challenger de Belém

Ex-atleta se prepara para disputar o inédito Desafio de Campeões Entre Países, na Tennis Cup, nos dias 12 e 13 de outubro

Gazeta |

Jaime Oncins, um dos grandes nomes do tênis brasileiro, está de volta às quadras. Nesta semana, ele disputa a competição de duplas do challenger de Belém (PA), o Campeonato Internacional de Tênis do Pará, visando uma preparação para disputar o inédito Desafio de Campeões Entre Países, na Tennis Cup, nos dias 12 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ).

"Quando vou participar de um evento assim, sempre gosto de me preparar, jogar um pouco para pegar ritmo e não estar tão mal. Sou muito competitivo e em um torneio como esse não quero fazer papelão, é um estímulo para treinar um pouco," disse Oncins, campeão de cinco ATP de duplas. Ele ganhou um convite da organização para competir em Belém, ao lado de Victor Maynard e estreia na noite desta segunda-feira, contra Andre Miele e Thales Turini.

De Belém, Oncins disse ter gostado do formato da disputa de campeões entre países, da Peugeot Tennis Cup, na qual enfrentará, ao lado de Fernando Meligeni, o vencedor de França (Yannick Noah e Guy Forget) e Equador (Andres Gomez e Nicolas Lapentti), no mesmo formato de disputa de Copa Davis, só que com três jogos em vez de cinco e o jogo de duplas, se necessário, sendo jogado num match tie-break.

"Acho muito legal jogar, ainda mais neste formato de competição que deveria ser utilizado mais vezes, principalmente para eventos que reúnem tenistas que pararam de jogar há algum tempo. É uma oportunidade de jogar com jogadores que nunca enfrentei, como o Forget e o Noah, que são mais velhos do que eu, e de encontrar com o Gomez e o Lapentti, que são da minha época, embora o Lapentti seja um pouco mais novo", destacou Oncins.

A Tennis Cup começa no dia 12 de outubro, com o Desafio de Campeões Entre Países, e vai até o dia 21, com a disputa de um torneio ATP Challenger Tour, que volta ao Rio depois de 11 anos, distribuindo um total de 75 mil dólares em prêmios.

Leia tudo sobre: jaime oncins

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG