Fluminense valoriza vitória, mas atletas admitem "relaxo" no segundo tempo

Jogadores reconhecem que time cometeu erros e tirou o pé depois de abrir dois gols de vantagem sobre o Náutico

Gazeta |

Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa, o Fluminense passou apenas a administrar a vantagem que tinha obtido nos 45 minutos derradeiros. O Náutico, porém, marcou no final da partida e passou a sufocar o atual líder do Brasileirão. A dificuldade para garantir o 16º triunfo no  Nacional fez com que os jogadores valorizassem o resultado em Volta Redonda (RJ), mas ligassem o sinal de alerta para que os erros não sejam repetidos na sequência da competição.

O Fluminense vai conquistar o Brasileiro? Deixe o seu comentário

Photocamera
Leandro Eusébio marcou o primeiro gol do Fluminense em Volta Redonda

"Nós tomamos o gol no final, mas temos que valorizar esta vitória, foi muito difícil. Temos que caprichar mais. No segundo tempo demos alguns vacilos que não podemos cometer", afirmou o volante Jean, sem deixar de cobrar sua equipe, na saída do gramado. "Conseguimos a vitória, apesar das dificuldades que sabíamos existir", alegou o zagueiro Gum.

Leia mais: Fluminense sofre no fim, mas volta a vencer e amplia vantagem na liderança

Com 56 pontos ganhos, o time carioca é o líder do Brasileiro, mas saiu do jogo com os pernambucanos com o sentimento de que poderia ter vencido com mais folga. "Não pode relaxar. Chegamos ao 2 a 0 jogando bem, pressionando eles lá em cima e deixamos o Náutico jogar", analisou Deco, que voltou à equipe após lesão muscular.

Veja ainda: Fluminense recebe o Náutico com dois objetivos em mente

Por enquanto, o time de Abel Braga tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG.  A equipe mineira, porém, ainda tem dois jogos a menos. Neste domingo, o Galo enfrenta o Grêmio, terceiro colocado do torneio, que tenta se aproximar da dupla. O próximo jogo do Fluminense é contra o rival Flamengo, no domingo que vem.

Leia tudo sobre: FluminenseJeanDecoBrasileirão 2012futebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG