Youzhny leva ‘pneu’, mas vence espanhol e vai à semifinal em São Petersburgo

Tenista russo levou susto de Guillermo Garcia-Lopez, porém derrotou o espanhol e enfrenta o eslovaco Matin Klizan nas semis

Gazeta |

O russo Mikhail Youzhny levou um grande susto nesta sexta-feira, mas conseguiu se classificar às semifinais do ATP 250 de São Petersburgo. Ele fez duelo disputado com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, perdendo o segundo set por 0/6, mas conseguiu derrotar o tenista ibérico, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/3, e avançar no torneio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
O russo Youznhy venceu espanhol e avançou à semi em casa

Principal favorito ao título em casa, Youzhny alternou bons e maus momentos no duelo contra Garcia-Lopez, adversário por quem foi derrotado nos quatro duelos anteriores. Mas após ser atropelado no segundo set de partida, o russo conseguiu se recuperar e bateu o espanhol, encerrando a freguesia.

Leia mais:  Ex-número 1, Arantxa Sánchez processa os pais para recuperar apartamento

Agora na semifinal, o tenista da casa tem pela frente o eslovaco Martin Klizan, uma das principais revelações do circuito profissional nesta temporada. Cabeça de chave 3 na Rússia, ele bateu o lituano Ricardas Berankis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h05min de partida. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Confira ainda:  Só restam entradas para jogos de Sharapova e Bellucci em turnê de Federer

Do outro lado da chave em São Petersburgo, o italiano Fabio Fognini confirmou seu favoritismo sobre o espanhol Roberto Bautista-Agut: 6/4 e 7/6 (7-1), em 1h41min de jogo. Seu adversário na semifinal é outro tenista da Espanha, Daniel Gimeno-Traver, que bateu Flavio Cipolla.

O retrospecto do confronto direto aponta vantagem para o tenista italiano, que venceu dois dos três confrontos em torneios da ATP. O último duelo entre eles foi no ATP 500 de Valência de 2011, com triunfo de Fognini.

Leia tudo sobre: mikhail youzhnysão petersburgoatp 250

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG