Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google

Abel critica erros do Flu que “ofereceram” o empate ao Figueirense

Aniversariante, o treinador viu seu time "tomando um sufoco desnecessário" e evitou justificativas

Gazeta |


O técnico Abel Braga não poupou os jogadores do Fluminense após o empate por 2 a 2 com o Figueirense , no Orlando Scarpelli, e criticou os erros que fizeram com que a equipe "oferecesse" o resultado após abrir dois gols de vantagem no placar. O treinador entende que os jogadores não souberam lidar com a vitória provisória no marcador e se irritou com o desperdício das oportunidades criadas no confronto.

Quais foram os maiores erros do Flu? Deixe seu comentário!

"Nós erramos no momento que oferecemos o gol. O time não está morto e eles ficam dando contra-ataques. Oferecemos o gol e isso deu uma força muito grande para o adversário", destacou o comandante, que pareceu conformado com o resultado adverso do seu time. "Nada vai justificar os três pontos perdidos, mas no final saiu de bom tamanho. Tomamos um sufoco desnecessário depois de construir o resultado na partida."

Leia também:  Wellington Nem não entende ‘branco’ do Fluminense em Florianópolis

O comandante tricolor também abordou o posicionamento adotado por sua equipe com as substituições feitas no segundo tempo. O desempenho de seus comandados caiu muito após as saídas de Wellington Nem, Rafael Sobis e Wagner e permitiu o crescimento do Figueirense nos momentos cruciais do confronto.

Confira ainda:  Figueirense estraga aniversário de Abel e arranca empate com o Flu

"Fizemos dois gols no jogo e isso é uma média muito boa. Sinceramente eu não vejo pó aí. Fiz as substituições pela maneira que eu vi o Figueirense e tivemos sempre o controle. O adversário está jogando em casa e precisa do resultado. Você não pode oferecer o gol desse jeito. Demos uma força ao adversário que ele não tinha mais. Eles foram buscar o empate e poderiam ter saído com a vitória", completou.

Com 44 pontos no Brasileiro, o Fluminense desperdiçou a chance de ultrapassar o Atlético-MG nesta rodada e continuou na vice-liderança da competição. Para voltar a perseguir os mineiros e não permitir a aproximação das demais equipes concorrentes ao título, o clube carioca voltará a campo diante da sua torcida e tentará vencer o Santos na próxima quinta-feira, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaFigueirensebrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG