Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Flamengo trabalha para contratar Liédson; Negueba permanece

Atacante defendeu o rubro-negro em 2002 e também estaria na mira de Santos e Internacional

iG Rio de Janeiro |

Gazeta Press
Liédson não completou os sete jogos pelo Corinthians no Brasileirão

A diretoria do Flamengo está trabalhando no sentido de anunciar, até esta sexta-feira, a contratação do atacante Liédson, que na semana passada se desligou do Corinthians. O jogador procura um novo time para defender na sequência do Campeonato Brasileiro, uma vez que não completou a marca de sete jogos pelo Timão na competição, o que não impede a transferência.

Confira as principais transferências do futebol brasileiro

O diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, vem tratando pessoalmente das negociações, mantendo contato direto com o próprio artilheiro e com representantes da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira do atleta.

Leia também: Promessas da base agradecem a confiança de Dorival Júnior

Os dirigentes do Flamengo evitam falar sobre o assunto, pois temem que a negociação fracasse e as críticas à gestão da presidente Patrícia Amorim se intensifiquem. Foi assim quando o clube não conseguiu acertar com o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, viu o zagueiro Juan, que chegou a ser dado como certo, ser anunciado pelo Internacional, e se frustrou quando o meia argentino Riquelme se negou a defender a camisa flamenguista por ter ficado impressionado, negativamente, com a péssima atuação na derrota de 3 a 0 para o Corinthians.

Zinho ofereceu uma proposta salarial compatível ao que foi pedido por Liédson. O jogador tinha quatro propostas, mas duas foram retiradas nos últimos dias. O primeiro a se interessar foi o Botafogo, que desistiu após a negociação ser vetada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que não via o centroavante como o nome ideal para o ataque do Glorioso. O Santos também recuou ao perceber que não conseguiria arcar com os salários pedidos pelo jogador. O quarto clube, que se diz nos bastidores, é o Internacional, que pode desistir se anunciar Rafael Moura, atualmente no Fluminense.

Ao que tudo indica, Liédson pretende definir seu futuro nesta sexta-feira e não parece disposto a esperar mais tempo, o que pode ser um complicador no caso do Internacional. Sendo assim, o Flamengo desponta como um caminho natural. Além disso, ele está empolgado para voltar a defender o Rubro-Negro, camisa que vestiu em 2002. Naquela ocasião ele se destacou, marcando 15 gols em 29 jogos, mas foi prejudicado pelo péssimo desempenho da equipe, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a penúltima rodada.

Ainda sobre negociações, o clube conseguiu manter o atacante Negueba na Gávea. O jogador esteve cotado para defender o Sporting, de Portugal, mas decidiu permanecer após conversar com o técnico Dorival Júnior.

"Eu tive uma proposta, mas não foi nada fechado. O professor conversou comigo e agora que ele chegou estou tendo esta oportunidade. As coisas acontecem muito rapidamente no futebol, ainda mais no Flamengo. Foi uma conversa muito clara. Ele falou que conta comigo e com os outros jogadores do elenco, e perguntou se eu estava disposto a ajudar o Flamengo. E é claro que eu disse sim, ainda mais com ele me dando esta oportunidade", explicou o atacante, animado.

Entre para a torcida virtual do Flamengo e comente as negociações com Liédson

Leia tudo sobre: GENETFlamengoLiédsonNeguebaZinhoBrasileirão 2012Corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG