Defensor foi titular na vitória sobre o Palmeiras e ganhou elogios do técnico Celso Roth

Thiago Carvalho voltou a ser titular e não quer mais sair do time
Gazeta Press
Thiago Carvalho voltou a ser titular e não quer mais sair do time

Desde que chegou ao Cruzeiro , o técnico Celso Roth tem experimentado muito em busca do time titular ideal da equipe mineira. No último domingo foi a vez do zagueiro Thiago Carvalho receber a sua oportunidade, cerca de três meses sem jogar. O zagueiro, que não vinha atuando simplesmente por falta de oportunidades, não decepcionou e foi elogiado na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho vira cidadão honorário de Belo Horizonte

De acordo com ele, a boa comunicação com Victorino foi fundamental para o rápido entrosamento na partida. "O principal foi a conversa. Antes do jogo eu e o Victorino conversamos muito. Durante a partida nós conversamos mais ainda, sempre orientando os companheiros, e isso é importante. Quem está ali atrás tem que orientar, passar confiança e encontrar as maneiras que dificultem o outro time de chegar. E o Victorino é experiente, tem muita qualidade. Passamos essa confiança para todo mundo, deu certo, e vamos dar continuidade", declarou, em entrevista ao site oficial do clube.

Thiago Carvalho chegou ao Cruzeiro no fim do ano passado, após boas atuações pelo Boa. Na equipe, no entanto, sofreu com a falta de espaço e teve poucas oportunidades. Ele chegou a ser cogitado como reforço do Náutico no mês passado, mas ficou, e agora deve ter novas chances com o técnico Celso Roth.<p><p>"Ninguém escolhe a hora da oportunidade. Ela surge e a gente tem que aproveitar. Trabalhei forte, foi um jogo importante, em que pude mostrar o meu futebol e passar confiança. Espero ter entrado na briga aí para buscar a posição", comentou.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a atuação de Thiago Carvalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.