Time carioca aparece na terceira colocação com 26 pontos, seis a menos que o líder Atlético-MG

O empate de 0 a 0 contra o Atlético-MG , no último domingo, não satisfez a expectativa do elenco do Fluminense . O time carioca queria aproveitar o fato de estar atuando em casa para diminuir a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro , que segue em seis pontos. Um erro da arbitragem, que anulou um gol legal de Fred , irritou ainda mais o time das Laranjeiras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, o Fluminense quer recuperar os dois pontos perdidos dentro de casa. A primeira oportunidade será neste domingo, quando o time visita o Coritiba , às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada da competição.

Leia mais: Santos desiste de Rafael Moura, e Inter ainda tenta a contratação

Fluminense voltou aos treinamentos para enfrentar o Coritiba no domingo
Nelson Perez/FluminenseF.C.
Fluminense voltou aos treinamentos para enfrentar o Coritiba no domingo

"Nós queríamos a vitória no Rio de Janeiro, pois o Fluminense pretende lutar pelo título. Se o resultado tivesse sido conquistado a nossa equipe conseguiria ter encurtado a distância para o Atlético Mineiro . Mas não podemos deixar que isso nos abale e temos que pensar na partida contra o Coritiba, que será ainda mais complicada por ser longe do Rio de Janeiro", disse o atacante Fred.

Veja mais: Digão agradece apoio de Abel no Fluminense após anular Ronaldinho

O zagueiro Gum tem pensamento parecido com o de Fred. "Nós vamos ter um jogo complicado fora de casa, onde ganhar é algo muito difícil, ainda mais porque o Coritiba tem um time forte, vem fazendo uma grande campanha na temporada e conseguiu vencer os últimos jogos em casa. Agora precisamos muito desses pontos para diminuir o prejuízo de termos perdidos dois pontos contra o Atlético Mineiro em nossa casa", afirmou Gum.

Veja também: Flu prepara protesto contra arbitragem, que relata invasão de roupeiro

O goleiro Diego Cavalieri acredita que a vitória contra o Coritiba vai recolocar o Fluminense na luta pelas primeiras posições. Atualmente o Tricolor aparece na terceira colocação com 26 pontos, seis a menos que o Galo.

"Claro que a gente precisava derrotar o Atlético Mineiro, por ser um jogo em nossa casa e contra uma equipe que hoje é nossa concorrente na parte de cima da tabela de classificação. Mas não podemos deixar de acreditar que podemos alcançar a liderança mais na frente, até porque tem muita coisa para acontecer no Rio de Janeiro. O nosso objetivo neste momento tem que ser o de conseguir uma boa vitória contra o Coritiba para recuperarmos um pouco a pontuação que a gente planejava ter neste momento", analisou o arqueiro.

E ainda: Abel defende Thiago Neves de fase ruim no Flu: “Esse momento passa”

Para este compromisso o time só vai ser definido nos últimos treinos da semana, mas o técnico Abel Braga já antecipou que tem algumas dúvidas. O zagueiro Digão se destacou muito atuando como volante diante do Atlético, conseguindo inclusive anular Ronaldinho Gaúcho na maior parte do tempo. O bom desempenho pode lhe render a condição de titular, o que forçaria a barração de Edinho.

Por sinal, Abel vai ganhar mais opções de volantes nos próximos dias. Diguinho, recuperado de torção e de edema ósseo no tornozelo direito, voltou a treinar e estará apto para jogar em duas semanas. Livre de estiramento na coxa direita, o colombiano Valencia já voltará na próxima semana. Nesta quarta-feira o elenco do Fluminense, aproveitando o meio de semana livre de jogos, vai trabalhar em tempo integral.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.