Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Após goleada, Brasil tenta avançar no futebol feminino contra a Nova Zelândia

Equipe de Jorge Barcellos é líder do grupo E das Olimpíadas e já pode garantir vaga nas quartas de final se vencer as adversárias da Oceania

iG São Paulo |

Após passear na estreia dos Jogos Olímpicos, com uma vitória por 5 a 0 sobre Camarões, a seleção brasileira de futebol feminino se prepara para dar novo show, agora diante da Nova Zelândia, de novo em Cardiff, às 10h30 (de Brasília). As comandadas de Jorge Barcellos são as líderes do Grupo E, enquanto o time da Oceania ocupa a terceira colocação depois de perder por 1 a 0 para a Grã-Bretanha.

A missão do Brasil é conter a euforia pela goleada na estreia e trabalhar para já conquistar a vaga para a próxima fase, o que só acontecerá em caso de nova vitória e também de triunfo da Grã-Bretanha sobre Camarões. "Demos um passo importante, mas sabemos que podemos melhorar. O nosso time quer chegar à medalha de ouro", pregou a zagueira Renata Costa.

Jorge Barcellos poderá repetir a escalação da estreia, com Marta e Thaisinha no ataque, ou então promover o retorno de Cristiane. Vindo de lesão, ela foi poupada diante de Camarões e só atuou na segunda etapa, mas com tempo suficiente para dar uma assistência e balançar a rede, tornando-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos.

O outro jogo do grupo E, entre Grã-Bretanha e Camarões, acontece no mesmo local do confronto do Brasil, mas mais tarde, às 13h15 (de Brasília). Já pelo grupo F, os líderes Suécia e Japão se enfrentam às 8 horas (de Brasília) em Conventry numa revanche da semifinal da última Copa do Mundo, vencida pelas japonesas. Mais tarde, duelam Canadá e África do Sul.

Pelo grupo G, os Estados Unidos, que sofreram para vencer a França na estreia, encaram a ainda zerada Colômbia em Glasgow, às 13 horas (de Brasília). Três horas depois, a Coreia do Norte entra em campo para enfrentar as francesas. A equipe asiática quase não foi a campo na quarta-feira por conta de gafe da organização dos Jogos, que trocou a bandeira do país pela da Coreia do Sul.

FICHA TÉCNICA -  NOVA ZELÂNDIA X BRASIL

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)
Assistentes: Helen Karo e Anna Nystrom (ambas suecas)

NOVA ZELÂNDIA: Jenny Bindon; Ria Percival, Katie Hoyle, Abby Erceg e Rebecca Smith; Ali Riley, Hayley Moorwood, Amber Hearn e Sarah Gregorius; Kirsty Yallop e Hanna Wilkinson
Técnico: Tony Readings

BRASIL: Andreia; Fabiana, Bruna, Erika, Maurine; Renata Costa, Formiga, Ester, Francielle; Marta e Thais Guedes (Cristiane)
Técnico: Jorge Barcellos

* com Gazeta Press

Leia tudo sobre: londres 2012futebolbrasilnova zelândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG