Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Copa Sul-Americana 2012 começa com 0 a 0 e vitória chilena no Paraguai

Cobreloa bateu o Tacuary fora de casa. No Uruguai, Danubio empatou com o tradicional Olímpia

iG São Paulo |

A Copa Sul-Americana 2012 começou oficialmente. No primeiro jogo da competição, realizado em Montevidéu (Uruguai), o Danubio-URU empatou por 0 a 0 com o Olímpia-PAR. Com este resultado, o time paraguaio avança com qualquer vitória em casa. Nova igualdade sem gols leva a partida para os pênaltis, enquanto empate com gols beneficia o Danubio.

Você acha que algum brasileiro vencerá a Sul-Americana? Quem? Opine!

AP
Troncoso (esq) comemora seu gol pelo Cobreloa

No segundo jogo da competição mata-mata, disputado na madrugada desta quarta-feira, o Cobreloa-CHI venceu o Tacuary-PAR por 1 a 0 fora de casa. O gol foi marcado por Patricio Troncosso aos 35 minutos do segundo tempo, após boa jogada individual. O jogador roubou a bola do adversário e arrancou em direção ao gol, finalizando com perfeição.

Confira a data dos jogos dos brasileiros na Copa Sul-Americana

Com o resultado, a equipe chilena precisa de apenas um empate para ir à próxima fase do torneio continental. Já o Tacuary necessita de uma vitória por qualquer placar, com exceção de 1 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis. O jogo será disputado no próximo dia 7, em Calama, no Chile.

Os brasileiros que vão participar do torneio neste ano são São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Coritiba, Bahia, Atlético-GO e Figueirense. O título da Copa Sul-Americana dá uma vaga na Libertadores 2013 e também na Recopa Sul-Americana - além do direito de disputar a Copa Suruga Bank, contra um time japonês. O único time brasileiro a vencer a segunda competição mais importante da América do Sul foi o Internacional, em 2008.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG