Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bahia sai na frente do Coritiba, mas leva o empate e segue na zona de descenso

Em Salvador, time da casa é surpreendido após abrir 2 a 0 no placar, e visitantes vão atrás de igualdade que empurra a Portuguesa para o grupo de baixo

Gazeta |


Sob os olhares atentos do técnico Caio Júnior, que acompanhou a equipe das arquibancadas, o Bahia abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate em 2 a 2 diante do Coritiba, no Estádio Pituaçu, em Salvador, perdendo a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time do Paraná segue em má fase e está na 16ª posição - com nove pontos -, mas jogou a Portuguesa para a zona de descenso.

O Bahia vai reagir no Campeonato Brasileiro? Deixe o seu comentário

Gazeta Press
Kleberson não conseguiu evitar mais um tropeço do Bahia

A equipe baiana abriu o placar aos nove minutos, com Souza,que recebeu na área, girou o corpo e, aproveitando a falha da defesa, bateu no canto direito de Vanderlei. Depois do intervalo, logo no primeiro lance, Mancini apareceu na área para testar e ampliar. O Alviverde descontou com Éverton Costa, de cabeça, aos 20 minutos. Emerson, três minutos depois, deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Bahia vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, na Arena Barueri. Já o Coritiba volta a campo na quarta-feira, quando encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife.

O jogo - O Bahia arriscou o primeiro chute com Mancini, aos dois minutos, tentando aproveitar o campo molhado, mas mandando pela linha de fundo. Os visitantes tentavam apertar, mas paravam em uma marcação forte dos baianos, que saiam em velocidade a cada roubada de bola. Até que, aos nove minutos, Souza recebeu cruzamento, girou o corpo e bateu no cantinho para balançar as redes.

O Coritiba errava muitos passes, mas tentava não se abalar com o gol tomado. Aos 12 minutos, Robinho encontrou Roberto entrando na área e Lucas Fonseca apareceu na hora certa para o corte. Robinho tentou resolver sozinho para o Alviverde, aos 19 minutos, com uma jogada de efeito sobre a zaga que terminou em um chute nas arquibancadas.

Confira as fotos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro


O Tricolor continuava criando as melhores chances. Aos 23 minutos, Mancini mandou o petardo, e Vanderlei teve dificuldade para defender. O Coxa respondeu com Jonas, aos 27 minutos, invadindo a área com liberdade e batendo cruzado. O assistente, no entanto, anotou o impedimento. Pegando rebote, Éverton Ribeiro, aos 34 minutos, chutou forte e Marcelo Lomba fez boa defesa. Os paranaenses melhoraram, porém não criavam, deixando o jogo truncado no meio campo.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com Everton Costa e Leonardo. Porém, quem balançou as redes novamente foi o Bahia. Logo no primeiro minuto, Kléberson fez o cruzamento e Mancini desviou de cabeça para o gol. O lance desestabilizou os visitantes, que nem tiveram tempo para testar as mudanças. O Tricolor, por sua vez, já podia administrar o resultado, recuando a equipe.

Para piorar a situação do Alviverde, os atacantes estavam em uma noite pouco inspirada. Aos 14 minutos, Roberto recebeu na área, livre, de frente para o gol e conseguiu mandar por cima da meta. O Bahia respondeu com Souza, aos 17 minutos, arrematando para defesa em dois tempos de Vanderlei. Éverton Costa desencantou aos 20 minutos, tocando de cabeça após levantamento de Chico.

O gol deu gás aos visitantes, que chegaram ao empate três minutos depois. Emerson, o zagueiro artilheiro, recebeu de Robinho e mandou de bico para as redes. O jogo esquentou e ficou aberto. Aos 31 minutos, Roberto abriu espaço, chutou e, após desvio da zaga, a bola passou raspando a trave. Souza teve a chance de sair como herói aos 40 minutos, com uma bomba que Vanderlei salvou. Hélder, sozinho, aos 44 minutos, mandou por cima o gol.

Ficha técnica - Bahia 2 X 2 Coritiba

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 22 de julho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Kléberson, Souza (Bahia); Robinho, Chico e Emerson (Coritiba)

Gols: BAHIA: Souza, aos 09 minutos do primeiro tempo e Mancini, a 01 minuto do segundo tempo CORITIBA: Everton Costa, aos 20 minutos e Emerson, aos 23 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Ávine; Hélder, Fahel, Mancini (Diones) e Kléberson (Ciro); Zé Roberto (Vander) e Souza
Técnico: Eduardo Barroca

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Chico (Ayrton); Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro (Leonardo) e Robinho; Roberto e Thiago Primão (Everton Costa)
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: bahiacoritibabrasileirão 2012futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG