Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Alonso afirma estar satisfeito com segundo lugar no GP da Grã-Bretanha

Piloto espanhol, que esteve próximo da segunda vitória consecutiva no ano, diz que resultado em Silverstone é para ser comemorado

Gazeta |

Mesmo sendo ultrapassado por Mark Webber, da Red Bull, quando faltavam apenas quatro voltas para o término do GP da Grã-Bretanha, o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial, deixou a pista de Silverstone contente com o segundo lugar obtido. 

Leia também: Webber passa Alonso no fim e vence o GP da Grã-Bretanha

Alonso iniciou a corrida com os pneus duros, que apresentaram melhor rendimento, e manteve o mesmo tipo após a primeira parada nos boxes, mas foi obrigado pelo regulamento a colocar os macios no fim da prova. Ele caiu de ritmo e permitiu que o australiano, que largou com compostos macios e colocou os duros em seus dois pit stops, se aproximasse, fizesse a ultrapassagem e vencesse a prova.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Estou feliz com o segundo lugar. É algo para se comemorar. Agora, dez minutos depois da chegada e tendo liderado a corrida fica uma sensação estranha de ter perdido a vitória. Mas tenho certeza que em uma hora estarei muito mais feliz", disse o espanhol, avaliando com otimismo o bom ritmo apresentado pela Ferrari em um circuito de alta velocidade.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O resultado em Silverstone neste domingo faz com que a vantagem de Alonso na liderança do Mundial de F1 sobre Webber caia para 13 pontos. No entanto, ele ganhou folga sobre o restante dos competidores. A terceira colocação é de Sebastian Vettel, que tem 100 pontos, 29 a menos do que o asturiano.

"Ainda estamos aqui, que era o objetivo principal de hoje. Nós perdemos sete pontos para Mark, mas ganhamos alguns em relação ao resto, então foi um domingo muito bom em relação ao campeonato", analisou.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaMark WebberF1Fórmula 1Automobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG