Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Rooney comemora técnico inglês e divide responsabilidade na Euro

Jogador voltará após cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas da competição continental

Gazeta |

Getty Images
Wayne Rooney voltará ao time inglês nesta semana

Anunciado recentemente como técnico da Inglaterra, Roy Hodgson melhorou a comunicação da equipe. Pelo menos é o que afirma o atacante Wayne Rooney, que comemorou o fato de o treinador falar a mesma língua do grupo, diferentemente do antecessor de Hodgson, o italiano Fabio Capello. Rooney também revelou a confiança que Hodgson passa aos jogadores.

Veja também: Imprensa árabe anuncia demissão de Maradona do Al Wasl

"O fato de nós falarmos tudo em inglês ajuda, pois não perdemos palavras na tradução. Sabemos o que ele (Hodgson) quer e ele confia nos jogadores", revelou Rooney, que fará a sua estreia pelo English Team nesta terça-feira, contra a Ucrânia, na Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia), pela terceira e última rodada do Grupo D da Eurocopa.

Depois de cumprir suspensão nas duas primeiras rodadas da competição continental, Rooney terá a missão de classificar a Inglaterra, que precisa de um empate contra os ucranianos, aos mata-matas. No entanto, o atacante dividiu esta responsabilidade com todos do grupo, negando que ele seja o "salvador da pátria".

Confira ainda: Técnico Vicente Del Bosque renova com Espanha até 2014

"Eu não vou vencer a Eurocopa sozinho. Nós temos 23 jogadores que ajudam a Inglaterra a chegar o mais longe possível. Obviamente que estou muito contente por estar de volta. Os meus colegas fizeram um grande trabalho até o momento", disse Rooney, lembrando o empate por 1 a 1 com a França e a vitória por 3 a 2 sobre a Suécia.

Leia tudo sobre: GENETEurocopaInglaterraUcrâniaHodgsonCapelloRooney

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG