Técnico Roy Hodgson disse que o time jogou bem e exaltou sistema defensivo inglês

Estadão Conteúdo

Lescott (15) testa firma para vencer Lloris e abrir o placar para a Inglaterra
AP
Lescott (15) testa firma para vencer Lloris e abrir o placar para a Inglaterra

A seleção da Inglaterra não conseguiu segurar a vantagem no duelo com a França nem por 10 minutos, mas mesmo assim terminou satisfeita a sua partida de estreia nesta Eurocopa. Capitão da equipe, o meia Steven Gerrard aprovou o desempenho do time no empate por 1 a 1 e avaliou como positivo o resultado no primeiro jogo do Grupo D, disputado em Donetsk.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vamos olhar para o nosso desempenho e analisar o que fizemos certo e o que fizemos de errado, mas apesar de tudo estamos satisfeitos com um ponto", disse Gerrard, responsável pelo cruzamento que acabou em gol de Lescott , de cabeça, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Leia mais: França supera retranca e arranca empate contra a Inglaterra na estreia da Euro

O técnico Roy Hodgson também gostou do desempenho da Inglaterra no duelo com a França. "Acho que jogamos bem", disse o treinador, que exaltou a segurança do sistema defensivo inglês. "O fato é, eles são uma boa equipe, mas nós mantivemos a calma e não entramos em muitas situações onde eu estive em pânico", comentou.

Veja também: Alemanha e Portugal poderão ser punidas por incidentes na estreia da Euro 2012

Hodgson avaliou que a Inglaterra poderia até ter batido a França nesta segunda-feira, mesmo tendo atuado mais recuada. "Eu peso que nós tivemos algumas situações em que, com um pouco de sorte, poderíamos ter conseguido o segundo gol", comentou o treinador.

E ainda: Dinamarca faz 1 a 0 na Holanda e grupo da morte da Euro começa com zebra

Após o empate na sua estreia, a seleção inglesa já se concentra no seu próximo compromisso na Eurocopa. Na próxima sexta-feira, em Kiev, a equipe vai enfrentar a Suécia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D.

Veja fotos do jogo:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.