Equipe de Gênova conquista vitória por 1 a 0 fora de casa e fica com a última vaga na primeira divisão da próxima temporada

Campeã italiana em 1991, a Sampdoria garantiu na noite desse sábado o retorno à primeira divisão do futebol italiano. A classificação veio com a vitória sobre o Varese por 1 a 0, fora de casa. O autor do gol que deu o triunfo à equipe de Gênova foi o atacante Nicola Pozzi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Jogadores da Sampdoria comemoram retorno à elite do futebol italiano
AP
Jogadores da Sampdoria comemoram retorno à elite do futebol italiano


O retorno à elite do futebol italiano, no entanto, foi sofrido. A Sampdoria se classificou para a fase final da competição em sexto lugar. Nesse sábado, bastava ao Varese um empate ou uma vitória por qualquer placar para roubar a vaga da Sampdoria na primeira divisão, já que a equipe se classificou para a etapa decisiva da competição uma posição à frente.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

"Nunca aconteceu antes de o time que se classificou em sexto lugar vencer esta fase da competição. Estou muito feliz por nossos fãs, porque este acesso mostra que é possível superar uma situação difícil", afirmou Giuseppe Iachini, técnico da Sampdoria.

Veja ainda: Espanha inicia defesa de título da Eurocopa contra a Itália

Agora, a Sampdoria se junta a outras equipes tradicionais do Calcio, como Pescara e Torino, que também garantiram uma vaga na Série A da próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.