Tamanho do texto

Tanto o sérvio quanto o argentino não tiveram dificuldades e derrotaram seus rivais em 3 sets

Djokovic saca em vitória sobre o francês Nicolas Devilder
Getty Images
Djokovic saca em vitória sobre o francês Nicolas Devilder

O sérvio Novak Djokovic atropelou o francês Nicolas Devilder, modesto número 286 do mundo, em apenas 1h28 de partida. Com apenas quatro games perdidos, o número 1 do mundo aplicou 6/1, 6/2 e 6/2 para avançar às oitavas de final do torneio de Roland Garros.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro set deu a tônica de como seria a partida final da quadra Suzanne Lenglen. Após 0/5, Devilder confirmou seu primeiro game point após 27 minutos de partida. No game seguinte, porém, Djokovic sacou para confirmar o 6/1.

Leia mais: Federer vence Mahut e vai às oitavas em Roland Garros

Na parcial seguinte, a única surpresa da partida. Após ser quebrado logo em seu primeiro saque, Devilder conseguiu devolver, empatando a partida e fazendo vibrar a torcida presente na segunda quadra mais importante do aberto francês. No saque seguinte, porém, Djokovic conseguiu nova quebra, vendo Devilder pontuar somente no 5/2, antes do sérvio conseguir nova confirmação e fechar o set.Sem relaxar com o resultado favorável, Djoko teve novo início arrasador no terceiro set, conseguindo duas quebras e abrindo 4/0. Tentando apenas evitar o pneu, Devilder conseguiu a confirmação em seus dois saques seguintes, e viu Nole sacar para fechar em novo 6/2, garantindo a vaga nas oitavas do Grand Slam.

Veja também: Berdych e Tsonga vencem e vão às oitavas de Roland Garros

Djokovic enfrenta agora o italiano Andreas Seppi, número 25 do mundo, que nesta quinta bateu o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 2.

Del Potro vence em três sets e avança

O argentino Juan Martin Del Potro , atual número 9 do mundo, não tomou conhecimento do croata Marin Cilic, 21º colocado do ranking e ex-top 10, e precisou de apenas três sets para avançar às oitavas de final do torneio de Roland Garros.

Delpo precisou de 2h32 de partida para vencer Cilic pela sétima vez em nove encontros, em parciais de 6/3, 7/6(9-7) e 6/1, a quarta no ano.

O argentino enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych , número sete do mundo, que nesta sexta derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 2.