Com três rodadas de antecedência, o Bayern de Munique é campeão alemão da temporada 2016/2017. Neste sábado, mesmo jogando fora de casa, o time do técnico italiano Carlo Ancelotti goleou o Wolfsburg por 6 a 0 e garantiu seu 27º título nacional da sua história - o quinto de forma consecutiva -, sendo 26 da Bundesliga e um da era pré-Bundesliga. 

Leia também: "Arruinei a minha vida", diz goleiro que comeu lanche em campo

Bayern de Munique venceu fora de casa e conquistou a Bundesliga
Twitter/Reprodução
Bayern de Munique venceu fora de casa e conquistou a Bundesliga

O Bayern de Munique soma agora 73 pontos na liderança da tabela de classificção e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder RB Leipzig, que empatou em seus domínios com Ingolstadt mais cedo e está com 63. Já o Wolfsburg, que apanhou dentro de casa, segue com 33 pontos, bem perto da zona de rebaixamento.

Leia também: Manchester United está disposto a desembolsar valor astronômico por Neymar

O jogo

Eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, só restou ao time de Munique o Campeonato Alemão. E a equipe entrou disposta a definir o título neste jogo. Aos 18 minutos, Alaba bateu falta com perfeição e colocou no ângulo, abrindo o placar para os visitantes. Na sequência, o goleiro Casteels, do Wolfsburg, fez duas excelentes defesas, impedindo o segundo tento.

undefined
Kicker.de

Lewandowski marcou dois gols

O Bayern seguiu dominando o duelo e ampliou com Lewandowski: o polonês acertou um belo chute da entrada da área e balançou as redes. Pouco antes do intervalo, após boa jogada do francês Coman, a bola sobrou para Lewa, que dominou e mandou no canto.

Leia também: Apresentadora de TV chama o Corinthians de gambá ao vivo; veja vídeo

Na etapa final, o pentacampeão alemão definiu sua goleada. Aos 20 minutos, Robben fez sua jogada característica, levou para o meio e finalizou de fora da área, quarto do Bayern. O quinto gol saiu dos pés de Thomas Müller, aproveitando rebote da trave em finalização de Lewandowski. Nos minutos finais, o jovem Kimmich recebeu na área e soltou a bomba, anotando o sexto e decretando o marcador.

Faltam ainda três rodadas para o término do Campeonato Alemão e o Bayern de Munique encara, na sequência, Darmstadt (em casa), RB Leipzig (fora de casa) e Freiburg (em casa). O time deve levantar a salva de prata no último jogo diante de seus torcedores na Allianz Arena.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!